top of page

Boa leitura!

Desejamos a você uma boa leitura e esperamos que as informações apresentadas sejam úteis e interessantes. Aproveite!

COMPARTILHE

21ª Reunião do Comitê Gestor do Acordo Tapeba

Atualizado: 29 de set. de 2023

Hoje, 12 de setembro, realizou-se a 21ª Reunião do Comitê Gestor do Acordo Tapeba. O acordo, homologado judicialmente em 2016, se deu entre o Município de Caucaia, o Estado do Ceará, a Funai e os Indígenas Tapeba.



Entre outras finalidades, o instrumento tem como objetivos principais os de garantir a demarcação da terra indígena Tapeba, bem como fornecer condições dignas de moradia e de preservação da cultura da etnia.


Entre os participantes estavam representantes da Procuradoria do Estado do Ceará, do Município de Caucaia, Defensoria Pública da União, IDACE, SEDUC, DSEI, CDPDH, FUNAI e outros.


Neste primeiro momento, buscou-se retomar as atividades do Comitê, paralisado anteriormente em razão da pandemia do Covid-19, para que sejam cumpridos devidamente os demais pontos do acordo ainda pendentes.


Após diversas rodadas de atualizações e encaminhamentos, espera-se que as instituições finalizem a análise de conjuntura até próxima reunião para que haja prosseguimento na efetivação do acordo e dos esforços de luta do povo Tapeba.

21 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page