top of page

BOA LEITURA

Desejamos a você uma boa leitura e esperamos que as informações apresentadas sejam úteis e interessantes. Aproveite!

COMPARTILHE

VII Assembleia da OPRINCE

O CDPDH em parceria com o DSEI/CE apresentou durante a VII Assembleia da OPRINCE, a proposta da III Semana da Criança e do Adolescente Indígena que terá como tema: A mata nos ensina, nos cura e nos fortalece.

Durante a semana de 23 a 27 de outubro de 2023, serão realizadas atividades nas escolas indígenas com as crianças e os adolescentes sobre a necessidade da proteção da natureza e a valorização da medicina tradicional e do subsistema de atenção a saúde indígena.

Na ocasião, a coordenadora de projetos do Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos - CDPDH da Arquidiocese de Fortaleza, Kelanny Oliveira, apresentou o livro do Curso de Extensão Povos Indígenas: Territorialidade, Ancestralidade, Trajetórias e Resistência juntamente com Ana Cláudia Uchoa, Pró-reitora de Extensão do Instituto Federal do Ceará.

No momento, expressaram gratidão a eterna Anna Érika (In memoriam) que contribuiu para o desenvolvimento e execução do primeiro curso.

Na ocasião, Kelanny Oliveira lançou a segunda edição do curso de extensão povos indígenas. Em breve lançaremos a data das inscrições.

Momento de trabalho e de reencontros com pessoas especiais.

Weibe Tapeba, Lucas Guerra e Diana Maia que já trabalharam para o CDPDH e que continuam contribuindo em nossas atividades.

Na foto, lideranças indígenas e representantes das organizações indígenas, pessoas que temos carinho e admiração e dizer que o CDPDH estará sempre do lado e em defesa dos povos indígenas.

Kelanny Oliveira

Registros: Clara Kanindé / Victor Kanindé

16 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page