top of page

BOA LEITURA

Desejamos a você uma boa leitura e esperamos que as informações apresentadas sejam úteis e interessantes. Aproveite!

COMPARTILHE

Livro: Territorialidade, Ancestralidade, Trajetória e Resistência.


É com imensa alegria que o Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza juntamente com o Instituto Federal do Ceará lança o livro do Curso de Extensão Povos Indígenas.

Adaptação de uma tiragem da capa do livro.


O Curso de Extensão – Povos Indígenas: territorialidade, ancestralidade, trajetórias e resistência – nasceu da iniciativa do Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará, do coletivo Historiando e da Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará.


A presente obra tem como objetivo divulgar os trabalhos realizados pelos discentes indígenas do Curso de Extensão Povos Indígenas: territorialidade, ancestralidade, trajetórias e resistência.


Deste curso e do valioso trabalho dos alunos e orientadores, surgiu esta publicação. Os saberes indígenas são diversos, ricos e fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. A partir da presente publicação, é possível registrar, academicamente, a rica trajetória dos povos indígenas do Ceará que, na defesa da vida e da coletividade, produzem conhecimento e resistência.



795 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page